História tradicional que vem sendo contada com muito sucesso às crianças de todo o mundo. A história é curta, rítmica e recheada de humor e alegria. O único risco que os adultos correm é ter que recontá-las muitas e muitas vezes.
Atividades Desenvolvidas: - Murais; - Coleta de pilhas (310 pilhas em um mês) ; - Sensibilização dos alunos a partir de um teatro e fotos mostradas no computador (Elaborado uma apresentação em slides) ; - Vídeo Degradação do Solo – You Tube ; - Carta ao Inquilino – apresentação em slides ; - Produção de Textos; - Desenhos.
Homenagem às mães: apresentação de vídeo com os alunos falando e cantando para suas mães, confecção de agendas personalizadas e outras lembranças (cartões, botões de rosa, sabonetes perfumados).
Homenagem aos filhos dos trabalhadores da zona rural do município ( foi enviada aos pais a "Carta da Terra ao Inquilino" e uma outra carta de sensibilização para que ajudassem a cuidar do solo, das árvores, dos rios, dos animais, enfim do nosso planeta.
Esta história é uma das muitas que Sherazade contava a sua irmã Dinazarde na esperança que o sultão, seu marido, não a matasse. Toda noite ela contava uma história diferente a irmã. Isso aconteceu por mil e uma noites, até que..
Profissionais da educação que acreditam e trabalham por uma sociedade mais justa, igualitária, consciente e crítica.
"EDUCAÇÃO NÃO TRANSFORMA O MUNDO. EDUCAÇÃO MUDA PESSOAS. PESSOAS TRANSFORMAM O MUNDO." (PAULO FREIRE)