Essa doação foi possível graças a Sra. Maria Helena Chenque (bibliotecária). Ela trabalha na Biblioteca Louis Braille no município de São Paulo e comovida com a nossa luta em prol da leitura achou por bem nos ajudar conseguindo junto à sua amiga Sueli Roques Mendes os livros.
Nossos sinceros agradecimentos às bibliotecárias .
SP Leituras investe na formação de mediadores de leitura
Foram concluídos os três cursos promovidos em 2011 na Biblioteca de São Paulo em parceria com a Fundação Volkswagen e com o CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A SP Leituras, organização social de cultura responsável pela gestão da BSP, realizou todos os encontros dos 120 alunos atendidos de 69 municípios do Estado.
Ministrados pelo CENPEC e patrocinados pela Fundação Volksvagen, cada curso promoveu 8 encontros de 8 horas, totalizando 64 horas de formação presencial. O projeto Brincar tinha foco na formação de educadores e voluntários que atuam com crianças e no aprimoramento de suas práticas com relação ao desenvolvimento de atividades lúdicas, expressivas e recreativas com as crianças. Os participantes receberam uma caixa linda com jogos e manual.
O curso Brincar chegou ao fim e o último dia de encontro foi uma festa!
Profissionais da educação que acreditam e trabalham por uma sociedade mais justa, igualitária, consciente e crítica.
"EDUCAÇÃO NÃO TRANSFORMA O MUNDO. EDUCAÇÃO MUDA PESSOAS. PESSOAS TRANSFORMAM O MUNDO." (PAULO FREIRE)