3.º dia
Entrando na 'RODA" em fila, ou seja, formando uma serie utilizando o corpo.
Entrando na 'RODA" em fila, ou seja, formando uma serie utilizando o corpo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMKHWIYUzKmh08_qW8utjAbmu2vz2Zs01pVBCYhsF_xcd53U8i80X_FBR3NVY2HTvgaov8ABXI0IjGD-eKmMHnRuWMvp3SCQydSaPKmLYFmHouWGuS3KFx82dHoOgd24cftbFqSk4lx6M/s200/escada.png)
Retomando...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhn-IUMRmINsq-LaCfuJVCGBZ-r4mKbaJvanlqKOFfBbbGIXIn_KK573B-nvar6MQseg_cOTTdXKrixQ49RCSKZTkYFqjVZBQL92E5O8zlDtBe0SWx2wo7lB3WjZOhUtgRzDWjDgJZGh5M/s200/escada.png)
Continuando...
SEQUENCIAÇÃO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidU8Oe4A2FNe53XGtEpabSk1D9FiBBvdZQ78VWQTRCkhXX3h_3sxNgyqsinGf-pBGtllVDYbgdSlq7Eb8Ko1MSQJmJFrueQkbF-4lhcrzVD8NCZLgD2e013X5fPk8HlTs0Ht2XgsrcvII/s200/canudo.png)
Atividade: Montar um colar, passando o barbante por dentro dos canudos.
Objetivo: fazer sequência.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLly52emP85opYsPo7d7zCxC8VOeleLeWL2XFlRFDas8NpWldzadeMZbvNs_7zzQE24AKsPg20jyvuntxTSUU1xgDZWDBnd5mqMWES_0v9vRYzWNCrEMftztMotE-UgW0snITq9QDCVbA/s200/domino.png)
Atividade: Empurrar a 1.ª peça do dominó, a qual derrubará as outras.
Objetivo: fazer sequência.
SERIAÇÃO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvs5sEd5vIFjOScxLTeYKCZZWaWDH-j83cyt7a0S8opEBGAYNmlpr-ZujRKZXw1DDQNHbkVvVHvPeeqMghFVQ22fC84lDPIEXd9Azc8McE9ySpScYlTmziGAEs74Y5iEY6TfPeiK3QO94/s200/pazinha.png)
Atividade: O professor apresenta o começo de uma serie e as crianças devem continuá-la.
Objetivo: perceber a lei de formação da repetição.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhp46ODDsT8iQwAUxMJs7mncBRj7EPeZkCjpoyt2dmsuy3cNm11r5RGvGw6NNPxsm5Fh_TgG8nJu6Inteq-ryWhA1bWqFzRLYYFp0MTHBwTRkkXadc7O-IWXcx2uGp2uITj2bh1yyriao0/s200/seq.png)
Atividade: Propor a criança que desenhe imagens que formem uma serie: uma sementinha, semente germinando, árvore pequena, árvore grande.
OBJETIVO: perceber relações de ordem nos acontecimentos cotidianos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg43zyQ7igkQ-D6IwURMwvFVlzKgzzFfImujxchFXnazk0yTtla7uw_O6JSDcKE6CBXLlr4W9V7_ULk5R3yo_Q2PcDxo6ztFHnL38y6z5QmgnyiJRAgoctA-UIKTHg-8NBcNwPuDnYWm-c/s200/historia.png)
Objetivo: montar e interpretar uma serie visual.
INCLUSÃO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdiVURTqW4IpvOlKy2HKkfmDEVYW7lB6iLAOeThoRcWK_p_i2vWfRSAlXBNrpZD-zJ7537V6XTyg9c0UGxoQX-QCiMJl-hseyiynUk7ay1Y510Qi3OCLWKWQvTbkuVQwIRUMA2lFnP78w/s200/tampa+br+e+ro.png)
Objetivo: favorecer a aplicação da correspondência, da comparação, da classificação e da inclusão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinLS81Qa4pDAIpn09HiTE1EzPhB97UbPsuRmvbFc9_ofouEEy2Kz14lGPqrCn-hSNomAo5rnhP69m4s_7nBt4AFiqwJYNOKRBnmy05NpiUcv4qb12ljZB7lLQrs6ps_e746YaBFu_YWv8/s200/chapeu.png)
Objetivo: identificar características comuns.
CONSERVAÇÃO DA QUANTIDADE
Atividade: Perguntar a criança onde tem mais tampas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvP9vlb74VOj2dV0dDeIVNOcQ8pzeIc80FNCwHJ-cyOL-0M0y4cpVZ4YAzv2kT0TDBzECym3GaNuLLEkoc-rZbJ5V8y3ROJYayLVijc12qLFAqH0T0AN2f0DuyvsBUvmuZDVZ6Oo-4fm8/s200/cons+quant.png)
Objetivo: perceber a conservação da quantidade, apesar da disposição dos objetos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaT9LRe1V6MV7r1m_K40UEq3VeX_sJOX6EGUPhyphenhyphenDfwkI7FsKIoYUoRIZFLiM5LTtnauP0wCXXRR0zf3SBGNstKreiG-jYHGdVkEiIodGjq2LG0jh9M6MXF79hpK8VYAJdFR-Ytm8Z74go/s200/cons+quant2.png)
Atividade: Arrumar os cinco objetos grandes da maneira que desejarem; em seguida, arrumar os cinco objetos pequenos, da mesma forma que os grandes foram arrumados. Então o professor propõe a questão ; "Qual arrumação tem mais botões, ou as duas têm a mesma quantidade?".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaT9LRe1V6MV7r1m_K40UEq3VeX_sJOX6EGUPhyphenhyphenDfwkI7FsKIoYUoRIZFLiM5LTtnauP0wCXXRR0zf3SBGNstKreiG-jYHGdVkEiIodGjq2LG0jh9M6MXF79hpK8VYAJdFR-Ytm8Z74go/s200/cons+quant2.png)
Atividade: Arrumar os cinco objetos grandes da maneira que desejarem; em seguida, arrumar os cinco objetos pequenos, da mesma forma que os grandes foram arrumados. Então o professor propõe a questão ; "Qual arrumação tem mais botões, ou as duas têm a mesma quantidade?".
Objetivo: facilitar a percepção da conservação da quantidade, variando tamanho e forma.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXqlC8FEoqQHfoKgkKcwYx36xIaXMlxKxKhTJ93M5E1IS-Rl_x8UaoX9STk09reUqEBo-GY7oOUa6j9gSZQOlogZpAVama2LKIz05DLUMnjIqdNR8MOZjDOMj7nSWz2-CEnIwATgC2XEg/s200/cons+quant3.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário